Por que aprender Inglês?

Por que aprender inglês?                   

 

É sabido que o inglês não é apenas um dos idiomas mais falados no mundo, mas a língua mundial dos negócios.

Você já pensou em alguns motivos que fazem o aprendizado de inglês ajudar não apenas no seu dia a dia, como também nos seus planos para o futuro?

Pense nestes motivos para aprender inglês:

  • Assistir a um filme fica muito mais interessante quando você realmente pode apreciar a interpretação. Legendas e dublagens, jamais se comparam ao áudio original. Além disto, gírias, expressões e piadas que muitas vezes representam aspectos culturais, perdem o sentido e a graça quando traduzidos, e não raramente são modificados. Temos também as músicas, logicamente é muito mais interessante quando você entende o que está ouvindo e cantando.
  • Estima-se que mais de 50% de todo o conteúdo da rede mundial de computadores esteja em inglês. Sem contar que a grande parte do vocabulário de aplicativos e softwares estão em inglês e nem sempre traduzidos (na maioria das vezes, nós inclusive adotamos a palavra em inglês no português).
  • Para tentar um emprego no exterior ou em uma multinacional no Brasil, ter o inglês fluente é pré-requisito para a maioria das vagas. Mesmo quando falar inglês não é um requisito, ter conhecimentos do idioma conta muito a seu favor, já que é uma das línguas mais faladas internacionalmente.
  • Hoje já estão disponíveis via internet, diversos cursos de universidades e instituições no exterior, sem falar nos mais diversos artigos, revistas especializadas e textos técnicos, na sua maioria disponíveis em inglês. A Universidade de Harvard por exemplo, disponibiliza diversos cursos online, tanto pagos quanto gratuitos. http://online-learning.harvard.edu/
  • Viajar.. Se você vai viajar para o exterior, mesmo em países onde o inglês não é a primeira língua, conhecimentos do idioma podem ser de grande ajuda. Sua experiência vai ser realmente outra se você puder se comunicar com pessoas do mundo todo. Hoje em dia inclusive, você pode viajar sem sair de casa, usando a internet, diversos museus, como o Louvre, em Paris, por exemplo, disponibilizam tours virtuais online, a grande maioria em inglês. http://www.louvre.fr/en/visites-en-ligne

 

Por isso, não deixe para depois, procure o EnglishWorks TODAY!

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar

About the course

About the course

O EnglishWorks é um curso de inglês focado na realidade do aluno. Com dinamismo, flexibilidade e tecnologia atingimos resultados e transformação social.

Facebook